Descrição do serviço e entrega:
Avaliar a exposição ao ruído a que os tele atendentes são submetidos no seu local de trabalho (Call Centers/Contact Center) com equipamentos portáteis que são instalados nos colaboradores juntamente com um mini microfone especial, posicionado próximo ao ouvido.É entregue um laudo contendo os resultados das medições e suas comparações com os valores de nível de pressão sonora permitido pela legislação vigente, de forma clara, objetiva e de fácil compreensão para o cliente.

Objetivos:
-Quantificar a dose e o nível de exposição ao ruído (valor global e por bandas de frequência) dos colaboradores que executam atividades de tele atendimento e comparar com os valores permitidos pela legislação vigente.

Nosso diferencial:
Equipe altamente especializada na área de ruído e vibrações, com mais de 40 anos de experiência;
- Equipamentos de última geração e alta precisão (tipo 1);
- Certificados de calibração RBC (Rede Brasileira de Calibração) de todos os equipamentos utilizados;
- Caracterização do ruído de fundo das salas onde são realizadas as atividades de tele atendimento.

 Benefícios:
Realizar comparação dos valores de níveis de exposição ao ruído medidos in loco com os permitidos pela legislação vigente, de forma clara, objetiva e de fácil compreensão para o cliente;
- Resultados reais que fornecem subsídios para tomadas de decisões;
Atende as exigências técnicas legais do MTE e INSS;
- Laudo técnico que pode ser utilizado em sustentação legal junto aos órgãos públicos.

- Normas atendidas:
- NHO-01 - Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído;
- ISO 11.904-1 - Acoustics - Determination of sound immission from sound sources placed close to the ear - Part 1: Technique using a microphone in a real ear (MIRE technique);
- ISO 1.999 - Acoustics - Estimation of noise-induced hearing loss;
- ISO 9.612 - Acoustics - Determination of occupational noise exposure — Engineering method.