A Contax está entre as 5 maiores empresas de telemarketing no Brasil. A empresa buscava certificar-se de que seus colaboradores (tele atendentes)estavam trabalhando em um ambiente que não causaria nenhum dano a suasaúde auditiva, já que ficam expostos ao ruído durante toda sua jornada detrabalho.


Serviço
Desenvolvemos um estudo através de medições da dose de exposição ao ruídoem mais de 100 tele atendentes, avaliações das características eletro acústicas de4 modelos de headsets e avaliação do conforto acústico das salas onde os teleatendentes executam suas atividades laborais.


Benefícios
O relatório entregue foi utilizado para:

- Identificação dos fatores que estavam dificultando a comunicação entre os tele atendentes e os clientes (sistema de comunicação, headsets esalas);
- Identificação dos níveis de exposição ao ruído dos tele atendentes e comparação com os limites estabelecidos pelo MTE e INSS;
- Verificação das características do headset, necessárias para o ambiente e atividade realizada pelo tele atendente;
- Possíveis soluções para adequar a acústica das salas onde os tele atendentes executam suas atividades;
- Promover o bem estar e saúde do colaborador.