Como o LAEPI auxilia os profissionais da Segurança do Trabalho quando o assunto é o agente ruído?

Como o LAEPI auxilia os profissionais da Segurança do Trabalho quando o assunto é o agente ruído?

A área da segurança do Trabalho enfrenta diversos desafios em seu dia a dia, sendo o principal deles zelar pela saúde do trabalhador. Além de estar sempre se atualizando conforme novas legislações e tecnologias.

Entre o que temos percebido com nossos clientes, um outro desafio é buscar estar atento por estar imersa em uma empresa, é necessário desenvolver um bom relacionamento com todos os setores da empresa (financeiro, produção, jurídico, etc.).

Percebemos uma dificuldade dos profissionais dessa área de serem reconhecidos, e dessa forma temos desenvolvidos projetos de consultoria na área de ruído através dos quais junto com os Engenheiros e Técnicos de Segurança de Trabalho compreendemos primeiramente qual a real necessidade da empresa. Na sequência definimos qual a melhor forma e as prioridades para colocar em práticas as soluções. Muitas vezes desenvolvendo primeiramente um projeto piloto em uma das unidades e depois aplicando em outras. Além disso, por fim, estamos lado a lado dando o suporte necessário (estudo de casos, dados técnicos e legais) para que o profissional argumente junto a seus superiores e mesmo com outros setores sobre a importância de realizar esses serviços.

O LAEPI busca desenvolver em conjunto com seu cliente a melhor solução para o cliente, prevenindo questões de saúde auditiva do trabalhador, protegendo a empresa de questões jurídicas e proporcionando aos profissionais da Segurança do Trabalho o respaldo necessário para serem reconhecidos pelas soluções propostas.

Entre em contato conosco para mais informações, pelo instagram @laepi_lab ou pelo whatsapp (48)98827-8255

Deixe seu comentário