Controle de Ruído Industrial – Etapa 2

Controle de Ruído Industrial – Etapa 2

Após elaborar o mapa do ruído, o próximo passo é identificar as fontes de ruído. Nessa etapa nossa equipe técnica, com base nas medições realizadas em campo e utilizando um software, identifica cada fonte de ruído da planta em estudo.

Através dessa etapa são caracterizadas as áreas ruidosas e suas fontes para auxiliar na determinação do controle de ruído do maquinário/equipamentos utilizados. No relatório que elaboramos, essa etapa é representada através de um descrição detalhada dos maquinários que contribuem na emissão de ruído, além de uma lista por ordem de maior para menor impacto.

O controle de ruído só pode ser realizado efetivamente através de um diagnóstico preciso da situação atual das áreas produtivas, sem esse diagnóstico não é possível reduzir os níveis de ruído de forma técnica e economicamente viável. No próximo post iremos abordar a Etapa 3 e última do Controle de Ruído, não perca!


Caso queira um orçamento ou tenha dúvidas, entre em contato conosco: (48) 3232-8023 ou laepi@laepi.com.br. E acompanhe também nossas redes sociais: Facebook e Linkedin. Instagram: @laepi_lab

Para saber mais sobre esse tema, adquira já o livro Ruído Fundamentos e Controle, do maior especialista na área Prof. Samir Gerges na Amazon.


Deixe seu comentário