LAEPI presente no XXVII Encontro da SOBRAC

LAEPI presente no XXVII Encontro da SOBRAC

O XXVII Encontro da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC) está acontecendo em Brasília, Distrito Federal, de 28 a 31 de maio de 2017 e tem como tema central “O som no espaço urbano”.

O sócio fundador do LAEPI, Professor Samir N.Y. Gerges, PhD, esteve presente em mais este encontro com muita satisfação em poder participar, tendo em vista que foi sócio fundador da SOBRAC e também Presidente durante 5 períodos, em um total de 12 anos. Na foto, Prof. Samir Gerges juntamente com a atual Presidente Stelamaris Rolla Bertoli e da Vice-Presidente Débora Miranda Barretto.

O sócio e Diretor Técnico do LAEPI, Eng. Rafael Nagi Cruz Gerges, MEng, também participou deste Encontro que reúne profissionais brasileiros da área da acústica e apresentou o paper “Avaliação experimental do conforto de protetores auditivos”. A Avaliação do conforto acústico dos protetores auditivos é um serviço oferecido pelo LAEPI aos fabricantes desse tipo de EPI, único no mundo, tendo em vista que é uma tecnologia desenvolvida pelos nossos Engenheiros Acústicos.

O Encontro deste ano abordou temas relacionados ao som no espaço urbano, na qual nossos representantes participaram dos seguintes mini cursos: Avaliação da vibração no corpo humano, que foi desenvolvido pelo Prof. Dr Tiago Becker da UFRGS e do curso Elaboração de mapa de ruído desenvolvido pela MSc Arq. Carolina R.A. Monteiro do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Harmonia Davi Akkerman+Holtz e MSc  Arq. Marcos Cesar de B. Holtz da ProAcústica.

A participação nesse evento é de fundamental importância para o LAEPI, pois demonstra nossa preocupação em estarmos bem informados quanto aos últimos estudos em cada subárea do conhecimento para que possamos, ao desenvolver nossos serviços de consultoria aos clientes, aplicar os conhecimentos e tecnologias recentes, modernas e eficientes.

Deixe seu comentário