Limites de Tolerância de Exposição ao Ruído – NR15

Limites de Tolerância de Exposição ao Ruído – NR15

Muitos são os questionamentos a respeito do limite de exposição ao ruído do trabalhador por dia, que não causará dano a saúde do mesmo. No Anexo 1 da NR15 encontramos o quadro que apresenta na primeira coluna o nível de ruído máximo (NPS – nível de pressão sonora) que o trabalhador pode estar exposto em seu local de trabalho e na segunda coluna o tempo máximo de exposição do trabalhador para cada nível de ruído.

Considere que quanto maior o nível de pressão sonora menor deverá ser o tempo de exposição ao ruído.

 

Fonte: NR15 – Anexo I

Ficou com dúvidas? Ou gostaria de mapear e identificar as fontes visando a prevenção e diminuição do ruído? Entre em contato com nossos Engenheiros e Técnico: laepi@laepi.com.br

O Laboratório de Equipamentos de Proteção Individual (LAEPI), desde 2012 vem realizando o serviço de mapeamento de ruído e identificação de fontes, utilizando equipamentos e softwares de última geração e com pessoal técnico qualificado sobre a supervisão do Prof. Samir N. Y. Gerges, Ph.D. O LAEPI é o único laboratório no Brasil acreditado pelo INMETRO para realizar ensaios de atenuação de ruído de protetores auditivos novos ou usados, entre em contato conosco (48) 3232-8023 ou laepi@laepi.com.br.

Deixe seu comentário