Termo de Ajustamento de Conduta e Controle de Ruído

Termo de Ajustamento de Conduta e Controle de Ruído

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é instrumento utilizado para firmar um acordo entre empresas privadas e órgãos públicos visando atender as exigências legais. O LAEPI tem prestado serviço para grandes  indústrias e auxiliado no atendimento do TAC com questões relacionadas ao ruído.

Como o LAEPI pode ajudar a minha empresa com TAC de Ruído?

O LAEPI auxilia no controle de ruído através da identificação e mapeamento das fontes de ruído, com esse levantamento (relatório) nós propomos soluções para diminuir o ruído e indicar fornecedores que aplicam as soluções. Além disso, damos todo suporte necessário e fazemos o acompanhamento para que após implementada as soluções seja verificado se é necessário algum ajuste.

Quais as etapas do serviço?

Para atendermos as empresas que firmaram TAC de ruído o LAEPI atua da seguinte forma:

– realizar visita técnica para dimensionamento do serviço;

– enviar proposta para identificação e mapeamento das fontes de ruído;

– realizar visita para realizar as medições de ruído;

– elaborar relatório contendo o mapeamento do ruído e propondo soluções para diminuição do ruído, juntamente com indicação de fornecedores;

– acompanhar a implementação das soluções;

– medir o ruído após aplicação das soluções.

 

O controle de ruído só pode ser realizado efetivamente através de um diagnóstico preciso da situação atual das áreas produtivas, sem esse diagnóstico não é possível reduzir os níveis de ruído de forma técnica e economicamente viável.

 

Entre em contato conosco: (48) 3232-8023 ou laepi@laepi.com.br.

Se preferir mande um e-mail para nosso Engenheiro: rafael@laepi.com.br

E acompanhe também nossas redes sociais: Facebook e Linkedin.

 

O LAEPI é o único laboratório Acreditado pela Cgcre do Inmetro e credenciado pelo MTE para realizar ensaios de atenuação de ruído de protetores auriculares com a norma ABNT NBR 16076:2016, conforme requisitado na NR-06 e especificado no Anexo II da Portaria SIT Nº 452 de 20 de novembro de 2014 e Comunicado XLVIII de 11/09/2018 do MT.

 

 

 

Para saber mais sobre esse tema, adquira já o livro Ruído Fundamentos e Controle, do maior especialista na área Prof. Samir Gerges na Amazon.

 

 

Deixe seu comentário