Conhecendo o IBTeC

Conhecendo o IBTeC

Em outubro o Prof. Samir Gerges, PhD em ruído e vibrações e o Eng. Rafael Gerges (a esquerda na foto) tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto Brasileiro do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) localizado em Novo Hamburgo-RS.

O IBTeC atua com serviços de avaliação com ensaios na área de biomecânica, físico-mecânicos, de microbiologia e análise de substâncias restritivas. E realiza ensaios em EPIs como calçados, luvas, tecidos e componentes.

Na ocasião nossos engenheiros foram recebidos pelo Marcelo Lauxen (segundo da esquerda para direita na foto) e o coordenador técnico da unidade de comércio de materiais Ademir Paulo Dornelles de Vargas (a direita na foto).

O LAEPI está se preparando para lançar um novo serviço no mercado o ensaio de luvas antivibratórias que contem material que reduz a vibração nas palmas, dedos e polegar, determinando a transmissibilidade da vibração nestas luvas. No ensaio é utilizado um shaker (vibrador) e equipamentos para aquisição e análise de sinais de acordo com o estabelecido pela Norma ISO 10.819 e/ou ISO 13.753(apenas ISO 10819, a 13753 não será utilizada a priore).

Desta forma, num futuro bem próximo os ensaios de luvas antivibratórias poderão ser realizadas totalmente no Brasil e credenciadas pelo Ministério do Trabalho.

Agradecemos a recepção da equipe do IBTeC.

 

 

Deixe seu comentário