Quantas amostras do protetor auditivo são necessárias para o ensaio?

Quantas amostras do protetor auditivo são necessárias para o ensaio?

Uma das dúvidas que mais recebemos das empresas é sobre a quantidade de amostras que devem ser enviadas ao LAEPI para o ensaio de atenuação de ruído em protetores auditivos. O ensaio é realizado com pessoas, que denominamos ouvintes e para cada tipo de protetor auditivo são necessárias quantidades diferentes de amostras.

Para ensaio de protetor tipo plugue, são 20 ensaios realizados com ouvintes diferentes, assim são necessárias 21 amostras do produto. Lembrando que 1 amostra fica de contra-prova no LAEPI e não retorna ao cliente.

Para ensaio de protetor auditivo tipo concha ou abafador, o ensaio é realizado com 10 ouvintes (pessoas) e são necessárias 6 amostras. Sendo que 5 são utilizadas durante o ensaio e 1 é armazenada como contra-prova. No caso de protetor tipo concha/abafador acoplado ao capacete, são necessárias também 6 amostras do capacete, sendo que 1 fica de contra-prova.

Ressaltamos que a amostra de contra-prova não retornar para a empresa. As demais amostras a empresa pode escolher se deseja devolução ou destruição.

Se vocês está com dúvidas ou deseja mais informações, entre em contato conosco: laepi@laepi.com.br ou pelo whatsapp (48) 98827-8255. Siga também nosso instagram:@laepi_lab

Deixe seu comentário