Soluções Personalizadas: Medidor da Força do Arco do Protetor Auricular

O LAEPI, além de executar ensaios de atenuação de ruído em protetores auriculares, também desenvolve uma série de projetos e soluções personalizadas relacionadas a ruído e vibrações. Hoje vamos falar sobre o desenvolvimento de Automação do Processo de Determinação da Força do Arco de protetores auriculares tipo concha.

Imagem 1: versão não automatizada

 

Imagem 2: versão automatizada

Essa solução foi inteiramente desenvolvida pela nossa equipe, desde o projeto, protótipo até a versão final do medidor. Foram utilizados materiais como alumínio, aço 1020 e ABS (impressão 3D).

Alguns dos requisitos do projeto:

Medição da Força (em gramas e newton) ****SENSOR****
Medição da temperatura ****SENSOR****
medição da umidadde  ****SENSOR****
Reposcionamento do protetor automático ****ATUADOR****
Obtenção de dados automático
Processamento das informações
Padronização do armazenamento dos dados
Interface física com o usuário
Interface digital com o usuário
Workflow
O Sistema oferece dois modos de operação: reposicionamento ou posicionamento automático ou manual, escolhidos no início do programa. Modo manual: a cada dois minutos (uma medição) os protetores auriculares devem ser reposicionados. Caso automático: o reposicionamento é feito pelo motor e as 12 medições são feitas em sequência, sem necessidade de intervenção do operador. Ao final, é gerado um documento com os resultados do ensaio.

 

O Laboratório de Equipamentos de Proteção Individual (LAEPI), é referência na área de ruído e vibrações e vem realizando diversos serviços para indústrias em busca de soluções inteligentes na área de ruído e vibrações, utilizando equipamentos e softwares de última geração e com pessoal técnico qualificado sobre a supervisão do Prof. Samir N. Y. Gerges, Ph.D.

Se você busca por uma solução personalizada, entre em contato conosco (48) 3232-8023 ou laepi@laepi.com.br.

Deixe seu comentário