Webinar – Ruído Ocupacional em Call Center

Webinar – Ruído Ocupacional em Call Center

As Empresas de Call Center estão expostas a ações trabalhistas por insalubridade, visto o ambiente ruidoso e o volume com os quais os atendentes usam seus headsets. Entenda como esses riscos se apresentam e como contorná-los em um webinar exclusivo do Portal Acústica com a participação do Eng. M. Rafael Gerges, do LAEPI.

Quando? quarta-feira dia 13 de dezembro de 2017

Que horas? As 20h (hora de Brasília)

Temas que serão abordados:

  • Qual a importância de avaliar a exposição ao ruído de colaboradores que utilizam headsets?
    • Qual a diferença entre os limites de tolerância descritos na NR-15 e NR-17?
      • Como avaliar o ruído em colaboradores que utilizam headsets?

      Sobre o palestrante: MEng. Rafael Gerges

      Formado em Engenharia Elétrica com habilitação em Produção pela UFSC e mestrado em Engenharia Mecânica na área de Vibração e Acústica pela UFSC, pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UCAM. Diretor Técnico do Laboratório de Equipamentos de Proteção Individual (LAEPI). Secretário da Comissão de Estudos de Proteção Auditiva do CB-32 da ABNT. Recebeu o prêmio Young Professional Grant Competition do 43º Internacional Congress on Noise Control Engineering através do desenvolvimento de um trabalho sobre conforto de protetores auditivos. Atuando principalmente nos seguintes temas: controle de ruído industrial, proteção auditiva e avaliação de ruído em Call Centers.

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