LAEPI

safe.EAR Teste pelos métodos Objetivo X Subjetivo

10/10/2024

safe.EAR: Fit Test de Proteção Auditiva
Teste pelos métodos Objetivo X Subjetivo 🎯

Você sabe a diferença entre os métodos de teste Objetivo e o Subjetivo para protetores auditivos no safe.EAR? 🤔 Esses dois métodos são essenciais para garantir que o protetor auditivo esteja ajustado corretamente e proporcionando a proteção necessária! 🛡️👂

🔍 Fit Test Método Objetivo:
Esse método utiliza mini microfones para medir diretamente a atenuação do protetor auditivo. Através de medições precisas, o teste avalia se o protetor está reduzindo o ruído conforme o necessário. 🧑‍🔧👷‍♀️
Indicados para teste em protetores do tipo concha e concha acoplado a outros EPIs do próprio trabalhador ou plugues adaptados com sonda.

👂 Fit Test Método Subjetivo:
Aqui, a percepção do trabalhador é a chave! Nesse método, o próprio usuário avalia o conforto e a eficácia do protetor auditivo através de testes de escuta. Embora menos preciso que o teste objetivo, ele fornece uma visão prática do uso diário dos protetores.
Indicado para teste utilizando o protetor auditivo tipo plugue do próprio colaborador.

🔄 Ambos os métodos são importantes para garantir proteção completa e personalizada para cada trabalhador. A escolha do tipo de teste depende do que você quer medir: dados precisos ou conforto e percepção do usuário!

O safe.EAR é o único sistema que possui ambos os métodos, possibilitando o fit test de proteção auditiva para qualquer tipo, marca ou modelo de protetor auditivo, por meio do próprio protetor auditivo utilizado pelo colaborador.

Cuide da saúde auditiva da sua equipe! 💪👂

 


Ficou com alguma dúvida ou quer mais detalhes?
Entre em contato conosco! (48) 3232-8023 ou laepi@laepi.com.br

LAEPI
Único laboratório acreditado CGCRE INMETRO no Brasil para ensaios de atenuação de ruído em protetores auditivos
+15 anos na área de ruído ocupacional para indústrias
+100 clientes em todo Brasil

Equipe técnica qualificada sob supervisão do Eng Rafael Gerges e do Prof. Samir N. Y. Gerges, Ph.D.