O Brasil adota a Norma ANSI S12.6 – Método B para a certificação de protetores auditivos. Essa norma descreve métodos subjetivos de avaliação da atenuação de ruído proporcionada por protetores auditivos, diferenciando-se principalmente pelo nível de treinamento dos participantes:
No Brasil, a certificação de protetores auditivos segue a Norma ANSI S12.6 – Método B que visa refletir de maneira mais fiel a atenuação de ruído que os trabalhadores experimentam no dia a dia, considerando a variabilidade na colocação dos protetores auditivos.
Mas como saber se a atenuação do protetor auditivo realmente protege cada colaborador? É aí que entra o safe.EAR.
Como o safe.EAR se enquadra nesse contexto?
O safe.EAR é um sistema desenvolvido pelo LAEPI que realiza testes de avaliação de atenuação pessoal de forma rápida e precisa. Ele mede o nível de ruído que chega ao ouvido do colaborador com e sem o protetor auditivo, calculando a atenuação real proporcionada pelo dispositivo. Isso garante que os protetores auditivos sejam eficazes na proteção da audição dos colaboradores.
Benefícios do safe.EAR para sua Empresa
Para mais informações sobre como o safe.EAR pode beneficiar sua empresa, visite nosso site: https://laepi.com.br/safe-ear/
LAEPI
Único laboratório acreditado CGCRE INMETRO no Brasil para ensaios de atenuação de ruído em protetores auditivos
+15 anos na área de ruído ocupacional para indústrias
+100 clientes em todo Brasil
Equipe técnica qualificada sob supervisão do Eng Rafael Gerges e do Prof. Samir N. Y. Gerges, Ph.D.