1c802f64b4c7c30157257969c2dfb037_160804-ISO17025-1156-577-c

O que é a ISO 17025?

A ISO/IEC 17025 nada mais é do que a norma padrão para laboratórios de ensaios e calibração. Publicada a partir do ano 2000, internacionalmente pela International Organization of Standardization (ISO) e no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na qual os laboratórios devem demonstrar que tem implementado um Sistema de Gestão.

A ISO 17025 é uma padronização internacional, assim, um ensaio realizado por dois laboratórios com certificação ISO17025 em qualquer lugar do mundo possuem os mesmos procedimentos. Os laboratórios certificados por essa norma possuem procedimentos técnicos e de gestão que devem ser seguidos rigorosamente, o que garante a qualidade e confiabilidade dos resultados. Além disso, todos os equipamentos utilizados nos ensaios certificados devem possuir certificados de calibração RBC e o laboratório é auditado pela CGCRE/INMENTRO a cada 2 anos, garantindo assim sua confiabilidade.

O LAEPI passou agora em outubro por uma avaliação dos Auditores do INMETRO, e que indicaram a continuidade da Acreditação do laboratório o que comprova mais uma vez que o mesmo executa seus procedimentos de acordo com os requisitos da ISO 17025.

Assim, qualquer empresa que queira realizar os ensaios de atenuação de ruído dos protetores auditivos de acordo com a ANSI S12.6 de qualquer parte do mundo pode contratar o LAEPI, já que a Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO é signatária do Acordo de Reconhecimento Mútuo da INTERNATIONAL LABORATORY ACCREDITATION COOPERATION e do IAAC- INTERAMERICAN ACCRETITATION COOPERATION.

O LAEPI, é o único laboratório no Brasil e na América Latina acreditado pelo CGCRE INMETRO para realizar ensaios de atenuação de ruído em protetores auriculares desde de 2012, fundado pelo Prof. Samir Gerges, PhD em ruído e considerado o maior especialista do Brasil e do Mundo em Protetores Auriculares. Para esses e outros serviços relacionados a ruído e vibração, entre em contato consoco: laepi@laepi.com.br

Tags: No tags

Adicione um comentário

Seu email não será divulgado. Campo obrigatório*